Um dia cheio de sol em Setembro anunciava o casamento de Sabrina e Nathan, ela Portuguesa e ele Belga escolheram Portugal para o seu wedding destination, um dia repleto de sol para celebrar e dar continuidade a uma bonita história de amor.
Os preparativos de ambos foram em Sanguedo numa casa rural, enquadrando perfeitamente com a natureza onde se sentia a descontração no ar, Nathan e Sabrina estavam separados por meros metros e por vezes quase se cruzavam, mas isso não aconteceu.
Os quadros assimétricos, os azulejos tão característicos da nossa história contemplavam as áreas deste espaço, onde alguns dos seus amigos e familiares também passaram aqui a noite.
The Church
O local escolhido para a cerimónia situa-se no coração do Porto, junto a maternidade Júlio Dinis, a Igreja Anglicana St James Church, que provavelmente muitos de nós nunca ouviram falar, isto porque encontra-se cercada de muros altos e bastante escondida, mas faz parte da nossa história:
As ligações entre o Porto e os britânicos são antigas e tornaram-se ainda mais intensas graças ao comércio do Vinho do Porto. Foi em 1671 que a Capelania do Porto foi fundada, mas como nessa época os Protestantes não podiam ter locais de culto nem celebrar abertamente serviços religiosos, as famílias inglesas residentes no Porto reuniam-se discretamente em casas particulares.
Não podiam também ser enterrados nos cemitérios católicos, pelo que eram sepultados nas margens do Douro.
Em 1787, o cônsul-britânico John Whitehead foi autorizado a comprar um terreno, fora dos limites da cidade, para ser usado como cemitério. Em 1815 começou a ser construída a igreja, que ficaria concluída três anos depois. De cariz Neoclássico, teve obras de ampliação em 1866/67, aumentando a nave e passando a ter a forma de cruz.
Cercada por um muro – uma exigência das autoridades portuguesas aquando da sua construção – a propriedade inclui também o cemitério, onde estão sepultados, por exemplo, elementos da família Forrester, os aviadores ingleses que perderam a vida quando sobrevoavam território português durante a II Guerra Mundial ou o cônsul John Whitehead. A igreja e o cemitério podem ser visitados.
Fonte: HeyPorto
A festa já se sentia no ar, vindos de vários países e seus convidados ajeitavam vivamente as bandeiras dos respetivos países, Portugal, América, Alemanha, França e outros, todos de culturas diferente mas com o mesmo objetivo, celebrar a vida e o casamento de Sabrina e Nathan.
Dois autocarros esperavam mais de uma centena de convidados para rumar do Porto para Felgueiras, para a Quinta da Torre, uma quinta cercada por vindimas e natureza bruta, cercada por vales e montanhas, um lugar calmo onde todos os presentes se sentiram em casa com boa comida, bebida e amigos.
O dia correu muito bem e foi regado com o nosso vinho verde, agora estava na hora de dançar, pular e celebrar ao som de músicas intemporais como as Spice Girls ou The Black Eyes Peas, e foi desta maneira que a festa continuou noite dentro.
Até breve.



















































































Aconchego Photography – Fine art photograpfy made with love
wedding destination – engagements – love sessions
Based in Portugal, Available Worldwide
Fale connosco
Descubra mais trabalhos nossos aqui